Um homem entre mulheres. É assim que se pode descrever o momento em que Gauthier Destenay, de 44 anos, posou para a fotografia oficial das primeiras-damas da NATO.

Sorridente e elegante, o arquiteto belga protagonizou um momento histórico uma vez que esta é a primeira vez que um primeiro-cavalheiro gay integra o retrato que já se tornou tradição.

O momento captado teve lugar durante um jantar realizado no Castelo Real de Laeken, à margem do evento que se realizou esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica.

Na primeira fila é possível ver Brigitte Macron, mulher do presidente francês, Emine Gulbaran Erdogan, mulher do presidente da Turquia, a primeira-dama dos EUA Melania Trump, a rainha Mathilde da Bélgica, Ingrid Schulerud, mulher de Stoltenberg, Desislava Radeva, companheira do presidente da Bulgária, e Amelie Derbaudrenghien, parceira de Charles Michel. Na segunda fila temos Gauthier Destenay, marido do primeiro-ministro do Luxemburgo, Mojca Stropnik, parceira do primeiro-ministro da Eslovénia, e Thora Margret Baldvinsdottir, mulher do presidente da Islândia.

Apesar não ser o primeiro chefe de Governo a admitir a sua homossexualidade, é de destacar que Xavier Bettel foi o primeiro líder da União Europeia a casar com alguém do mesmo sexo durante o seu mandato, que teve início em 2013. Recorde-se que o casamento entre Bettel e Destenay aconteceu a 15 de maio de 2o15, no Luxemburgo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.