As fotografias divulgadas em 2015 ainda incomodam Cindy Crawford. Algumas das fotos da produção fotográfica que a manequim fez para a revista Marie Claire foram partilhadas na alegada versão original sem qualquer tratamento de imagem e tornaram-se virais. Na semana em que a internet faz 30 anos, um jornalista aproveitou a presença da modelo em Lisboa para lhe perguntar o que sentiu na altura.

Num momento inicial, Cindy Crawford fez uma pausa. Depois, mudou o semblante, até aí simpático e sorridente, e reagiu, visivelmente irritada e incomodada. "Não quero falar sobre isso. É um assunto aborrecido! Acabou de desperdiçar a sua pergunta", limitou-se a responder. No final da conferência de imprensa, o jornalista abordou a antiga top model para lhe dizer que não teve intenção de a melindrar.

O ícone de estilo que Cindy Crawford continua a ser
O ícone de estilo que Cindy Crawford continua a ser
Ver artigo

"A sua pergunta foi indelicada mas está tudo bem", respondeu secamente Cindy Crawford. Na altura, em defesa da manequim, o fotógrafo John Russo disse ao canal de televisão ABC News que as fotografias divulgadas eram "versões fraudulentas alteradas [digitalmente]". "O facto de serem ou não reais não é relevante [para os outros] mas é relevante para mim. Eu não me tento apresentar como se fosse uma mulher perfeita", afirmou, meses depois, à revista Elle Canada, na única entrevista em que, até hoje, abordou o assunto.

Em Portugal para inaugurar oficialmente a loja de uma conceituada marca de relógios, Cindy Crawford voltou a fazer, hoje, declarações nesse sentido. "Nunca me senti um símbolo sexual", assegura. Ainda assim, aos 53 anos, esforça-se por contrariar os efeitos da passagem do tempo. "Não tenho um segredo mas não fumo e treino com muita regularidade. Nem sempre durmo o suficiente mas tento fazê-lo", revelou.

A alimentação é outro dos cuidados que tem. "Preocupo-me com o que ingiro", afirmou a modelo, que também usa diariamente protetor solar para proteger a pele e retardar os efeitos da passagem do tempo. "Sim, envelhecer assusta-me. Não acho que envelhecer seja fácil para ninguém", desabafa Cindy Crawford, que hoje exibe uma imagem (muito) distinta da que tinha no início da carreira, como pode (re)ver de seguida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.