Pouco mais de uma semana depois de anunciar a separação, Liam Hemsworth pediu o divórcio a Miley Cyrus, no dia 21 de agosto, tendo citado na altura "diferenças irreconciliáveis".

Quando a separação se tornou pública, foi também notícia o namoro de Miley com Kaitlynn Carter. Relação que chegou entretanto ao fim. A cantora está neste momento a viver um romance com Cody Simpson. Por sua vez, Liam também seguiu em frente com a sua vida e está numa nova relação, com a modelo e atriz australiana Maddison Brown.

No entanto, o fim do casamento continua a dar que falar. Agora, uma fonte disse em exclusivo ao HollywoodLife que a verdadeira razão para a união ter terminado é "extremamente difícil".

"O Liam ainda ama a Miley e esta separação foi extremamente difícil para ele", começou por explicar a fonte. "A Miley já não é a pessoa que ele amava e ela não consegue mudar, mas ele acabou de perceber que não pode estar com ela assim. Ele não consegue acreditar no que tem visto na Internet sobre ela desde a separação", acrescentou.

Logo a seguir ao fim do casamento, Liam refugiou-se na família. Atualmente está no Canadá a gravar a sua nova série, 'Dodge and Miles'.

"Esse não é o estilo dele e foi por isso que deixou o país em silêncio. Ele sentiu que a mulher que conheceu e a mulher de quem se divorciou eram duas pessoas diferentes. Não há possibilidade de se reconciliarem", salientou.

Leia Também: Liam Hemsworth quer levar as coisas com calma com nova namorada