Inês Herédia e a mulher, Gabriela Sobral, recorreram à procriação medicamente assistida, neste caso a uma inseminação artificial, para conseguirem realizar o desejo de serem mãe.

Feita a primeira tentativa, Inês comprou um teste de gravidez e foi assim que descobriu que o processo não tinha resultado. Seguiu-se uma segunda tentativa e foi aí que as boas notícias finalmente chegaram.

Inês estava a gravar uma novela no dia em que soube que estava grávida, tal como contou a própria em declarações ao programa de rádio 'Filhos da Mãe e do Pai Também', da Rádio Comercial.

"Estava a gravar uma novela. Nesse dia eu sabia que ia receber a resposta, portanto entrei com o telefone para o plateau - algo que não podes fazer", recorda.

E eis que o telefone começou a tocar e os nervos tomaram conta da situação. Sem conseguir atender, Inês percebeu que era da clínica mas teve de continuar a gravar. "Foi para aí a coisa mais canastrona que fiz na vida essa cena", brinca.

Num intervalo, a atriz conseguiu ligar para a clínica e foi aí que recebeu a grande novidade. Mas ainda antes de conseguir partilhar a notícia com a mulher, Inês teve de voltar ao trabalho... sempre com muitos nervos.

Terminadas as gravações, esta conseguiu finalmente contar a Gabriela Sobral que as duas iam ser mães.

Recorde-se que Inês e Gabriela são mães de dois meninos gémeos: Luís e Tomás.

Leia Também: "A minha primeira relação homossexual foi aos 18 anos, às escondidas"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.