Ben Affleck vê o espanhol como a sua segunda língua, que aprendeu quando estava gravar uma série de televisão no México, na adolescente. Por isso, mostrou-se logo pronto a ajudar a filha mais velha, Violet, de 14 anos, quando esta começou a manifestar interesse pelo idioma.

No entanto, a jovem começou a aprofundar a língua na escola e agora já não precisa da ajuda do pai, o que 'incentivou' o ator a pensar em voltar às aulas.

"Ela sempre foi uma ótima aluna e interessou-se por espanhol. Por isso, ajudei-a sempre. Agora, de repente, ela chegou a uma fase em que está num nível mais difícil e está a melhorar. Ela está exatamente num ponto em que acho que já me está a passar à frente", começou por explicar o artista.

Por isso, Ben - que é ainda pai de Seraphina, de 11 anos, e Samuel, de oito, fruto do casamento terminado com Jennifer Garner - não vai deixar que Violet o ultrapasse.

"Eu fiquei no género: 'Não, isso não está a acontecer'. Ela não vai ser melhor que eu em espanhol. Por isso agora decidi que tenho de voltar a ter aulas. Preciso de fazer alguma coisa para continuar [a aprender]", prometeu.

Leia Também: Como Jennifer Garner salvou o papel de Ben Affleck num filme