Depois de três horas em directo na TV, num programa dedicado à Missão Sorriso, Maya não sabia o que a esperava, ao princípio da madrugada de domingo, na discoteca La Movida Beach, no Montijo. A apresentadora foi surpreendida pelos amigos com uma festa de aniversário, preparada às escondidas: "Isto era supostamente uma festa de Natal, para a qual tinha convidado a Alexandra Fernandes para Relações Públicas...", explicou Maya, ainda mal refeita das emoções da noite.

A ideia partiu da Comunicasom, produtora dos programas "Fátima" e "Contacto", e da Maya Eventos, que decidiram fazer esta simpática "maldade" à conhecida taróloga e apresentadora, no dia do seu 49º aniversário. E ela ficou radiante:

"Ver aqui tantos amigos, alguns dos quais até já nem saem à noite, como é o caso do Carlos Castro, do meu irmão e do Manolo Bello, é muito bom. Todas as pessoas que estão aqui são muito especiais para mim."

Conhecida entre os amigos por não gostar de festejar o seu aniversário, Maya parece agora ter mudado de ideias: "Eu, como estou sempre em festa, nunca liguei a este dia do calendário. Mas depois de ter trabalhado para a Missão Sorriso e de ter visto tantas crianças no hospital, tenho uma visão diferente, acho que temos de comemorar a vida. Hoje decidi que vou começar a festejar os meus anos".

Já à beirinha dos 50, Maya assume ter medo do tempo: "Quanto mais tempo vivemos menos tempo temos para viver. Percebo que o tempo se vai esgotando e eu tenho vontade de fazer ainda muitas coisas."

Veja as imagens da festa!

Joana de Sousa Costa (texto)

Bruno Raposo (foto)