"Agora que passaram quatro dias da chegada da Ilha do Pico, já me sinto mais capaz de falar sobre esta viagem". Foi desta forma que, este domingo, Fátima Lopes começou por relatar nas redes sociais a experiência única que viveu ao lado de duas amigas.

"Vivi algo tão intenso que não tenho a certeza de conseguir exprimir por palavras. Subir a montanha durante a noite depende, antes de mais, do nosso guia, o querido Carlos, e depois da nossa agilidade, força e capacidade de foco. Falta acrescentar algo fundamental: a força da nossa amizade, minha, da Verónica e da Carol, que se traduziu em companheirismo e entreajuda", continuou.

A apresentadora contou que "alcançaram o cume, o ponto mais alto de Portugal, quatro horas depois de terem iniciado a jornada" e que nesse momento "sentiu uma avalanche de emoções". "A gratidão era enorme. O meu coração parecia rebentar de felicidade. Chegar ali com a Verónica e a Carol tinha um significado muito especial. Amo profundamente estas miúdas. Abraçámo-nos emocionadas e vimos o dia nascer".

Fátima Lopes confessou ainda que, para si, o mais desafiante foi a descida: "Não estava preparada para o que tinha pela frente. A descida foi, para mim, muito mais violenta. Sabia que desistir não era uma opção. A única solução era prosseguir e ir buscar força às entranhas, porque às tantas o corpo estava em exaustão total".

Apesar da exigência física e das emoções à flor da pele, a comunicadora guarda esta experiência como uma das mais memoráveis que já viveu. "A subida ao Pico provoca uma metamorfose difícil de explicar. O que sei é que a mochila que levei cheia de coisas para libertar, ficou lá. E eu cheguei esgotada, mas muito mais leve e feliz", rematou.

Leia Também: Fátima Lopes revela: "Sofri bullying. Deram-me uma sova descomunal"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.