Fátima Lopes escreveu um texto no seu blogue, ‘Simply Flow by Fátima Lopes’, onde fala sobre a sua experiência enquanto madrinha de duas crianças: a sobrinha, Margarida, e o primeiro filho de Francis Obikwelu, Christian.

“Sempre achei que ser madrinha acarretava uma enorme responsabilidade e disponibilidade para acompanhar a vida de um afilhado(a). Mas, desejava muito que isso acontecesse”, começa por dizer a apresentadora, que revela ter descoberto com a filha da sua irmã, a sua primeira afilhada, a vontade de ser mãe.

Dezanove anos depois, Fátima voltou a receber o convite para ser madrinha do primeiro filho do seu grande amigo Francis Obikwelu. Um desafio que a apresentadora define como “diferente”, mas garante ter sido “acolhido com muito amor”.

“O meu Christian nasceu no dia 8 de Janeiro deste ano. É um bebé tranquilo, mas apesar de ser ainda tão pequenino, palra muito. Dá imensas gargalhadas quando brincamos com ele e não há nada que me deixe mais feliz do que sentir a alegria de quem amo. Adormecer no meu peito é o melhor que me pode dar. E, o nosso caminho ainda só agora começou”, concluiu Fátima, descrevendo com amor a relação de cumplicidade que tem com o seu mais novo afilhado.