Desde que deu à luz o seu primeiro filho no dia 10 de maio deste ano que Fanny não podia irradiar mais alegria. De facto, esta tem sido uma grande experiência para a ex-concorrentes dos reality show da TVI.

No entanto, tanto Fanny como o companheiro, João Lopes de Almeida viram-se obrigados a mudar o nome que tinham pensado inicialmente para o menino: Sandiego.

O pai explicou o porquê na sua página de Facebook. “Filho, o teu nome é Diego!”, começa por escrever.

“Desde muito pequenino eu julgava que as pessoas eram bonitas, talentosas, inteligentes em virtude do seu nome. Ouvia e também comecei a dizê-lo: "Tu tens cara de (André, João, etc)". Então desde logo eu comecei a pensar qual seria o nome que eu iria dar ao meu filho. Como respirava e transpirava futebol eu queria que o meu Filho se chamasse Madjer, Deco, ou Rivaldo porque eram jogadores que na altura eu admirava muito. Desde aí para hoje, cresci, amadureci e como é lógico as ideias e a mentalidade alteraram-se”, constata.

Entretanto dá conta da interferência da lei portuguesa na escolha do nome: “Como preferência eu tinha Diego, a Mãe tinha Santiago. Então achamos que seria giro juntar os dois e ser então ‘Sandiego’. Não tivemos intenção nenhuma de criar um nome diferente de todos os outros que se ouve frequentemente. Simplesmente foi a nossa escolha sempre até ontem. Já nos tínhamos informado sobre o nome e tinham-nos dito que Sandiego não era um nome admitido em Portugal, mas mantivemos a esperança que como disse, acabou ontem”, conta.

“Podíamos optar por alguns recursos e lutar pelo nome ‘Sandiego’ mas optamos por não o fazer. Diego foi o nome que decidimos dar ao nosso Filho, porque, mais que um nome, queremos dar amor, educação e muito mimo! Diego é o teu nome, Rodrigues De Almeida é o teu apelido!”, termina.