Apanhados pela crise, como a generalidade dos portugueses, muitos famosos estão a aproveitar as redes sociais para venderem roupas e acessórios usados.

Rita Andrade, por exemplo, usou recentemente o Facebook para promover uma “venda de garagem”, que, segundo a própria, correu muito bem: “Ontem a ‘venda de garagem’ foi um sucesso! :) Obrigada a todos os que por lá passaram! Daqui a um mês há mais uma. Beijinhos e boa semana!”, escreveu a apresentadora depois da realização da sua “feira” num café-pastelaria de Lisboa.

A beldade do programa “Fama Show”, da SIC, livrou-se de peças que enchiam o seu roupeiro e que já não usava, desde roupa a calçado, passando por biquínis e bijuteria, e ainda arrecadou umas boas “massas”.

A atriz Marta Melro também já vendeu entre 300 e 400 peças através da página que criou no Facebook, há ano e meio, sob o nome de Marta Meneses.

Recentemente, ela esteve no programa “Querida Júlia”, da SIC, onde falou sobre o seu negócio: “Sou compradora online, para além de vendedora. O objetivo não é, obviamente, enriquecer, mas sim limpar a casa. Tinha coisas em cabides que não usava há cinco anos, algumas ainda com etiquetas. Claro que o facto de ganhar algum dinheiro também é interessante…”, explicou Marta Melro.

Outra das “vendedeiras” famosas é Marta Fernandes, uma das cantoras da discoteca “Broadway” na novela “Louco Amor”, que também usa o Facebook para se livrar dos excedentes. Através da sua página, denominada “Baú”, a atriz vende peças de senhora e criança a preços que oscilam entre os 3 e os 12 euros.