Cláudia Semedo foi uma das estrelas do debate promovido pela Abraço
 

Cláudia Semedo, Rita Ferro Rodrigues, Fernanda Freitas e Margarida Prieto aceitaram o desafio da Associação Abraço para debater a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

“Infelizmente ainda faz sentido comemorar o Dia da Mulher. Apesar de representarmos 55 por cento da população, continuamos a ser as mais discriminadas a diversos níveis”, lamentou a atriz Cláudia Semedo, no início do “High Tea – Pela Igualdade de Género”, que decorreu na quinta-feira, 5 de março, no Hotel NH Liberdade, em Lisboa.

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues é outra das figuras públicas nacionais que dão a cara pela igualdade, tendo criado recentemente, em parceria com Iva Domingues, o blogue “Maria Capaz”, que pretende dar voz às mulheres.

“Já me perguntaram, para um trabalho, se eu estava a pensar engravidar e isso não devia ser sequer perguntado”, denuncia a apresentadora, que prepara, para breve, um conjunto de ações pela defesa da igualdade de género.

Rita Ferro Rodrigues, mãe de uma menina de 12 anos e de um menino de 4, acredita que “a educação pela igualdade” é a chave para mudar mentalidades.

“Os meus filhos são educados de forma igual. Não gosto de distinções entre o cor-de-rosa e o azul e não tenho qualquer problema em passar o batôn ao meu filho se ele pedir”, garante Rita Ferro Rodrigues, adiantando que, em casa, as tarefas domésticas também são divididas por todos os membros da família.

Veja as fotos.