Cláudia Semedo foi uma das estrelas do debate promovido pela Abraço
 

Cláudia Semedo, Rita Ferro Rodrigues, Fernanda Freitas e Margarida Prieto aceitaram o desafio da Associação Abraço para debater a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

“Infelizmente ainda faz sentido comemorar o Dia da Mulher. Apesar de representarmos 55 por cento da população, continuamos a ser as mais discriminadas a diversos níveis”, lamentou a atriz Cláudia Semedo, no início do “High Tea – Pela Igualdade de Género”, que decorreu na quinta-feira, 5 de março, no Hotel NH Liberdade, em Lisboa.

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues é outra das figuras públicas nacionais que dão a cara pela igualdade, tendo criado recentemente, em parceria com Iva Domingues, o blogue “Maria Capaz”, que pretende dar voz às mulheres.

“Já me perguntaram, para um trabalho, se eu estava a pensar engravidar e isso não devia ser sequer perguntado”, denuncia a apresentadora, que prepara, para breve, um conjunto de ações pela defesa da igualdade de género.

Rita Ferro Rodrigues, mãe de uma menina de 12 anos e de um menino de 4, acredita que “a educação pela igualdade” é a chave para mudar mentalidades.

“Os meus filhos são educados de forma igual. Não gosto de distinções entre o cor-de-rosa e o azul e não tenho qualquer problema em passar o batôn ao meu filho se ele pedir”, garante Rita Ferro Rodrigues, adiantando que, em casa, as tarefas domésticas também são divididas por todos os membros da família.

Veja as fotos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.