A cantora britânica Amy Winehouse não poderá participar na cerimónia da 50ª edição dos Grammy Awards, os mais importantes prémios da música norte-americana. Amy teve seis nomeações e faria uma actuação ao vivo na festa, mas os Estados Unidos negaram-lhe o visto de entrada, segundo informaram  representantes da cantora.

"Amy Winehouse não cantará este ano na cerimónia dos Grammy Awards", diz o comunicado divulgado pela The Outside Organisation, que representa a polémica artista. A gala decorrerá em Los Angeles no próximo domingo, dia 10.

Amy Winehouse, de 24 anos, foi interrogada esta semana pela polícia britânica, devido ao vídeo divulgado pelo tablóide inglês "The Sun". Nas imagens, a cantora aparece a fumar crack e confessou que minutos antes tinha consumido cocaína e ecstasy em pó.

Poucos dias após a divulgação das imagens na Internet, o pai da cantora forçou-a a ser internada numa clínica de reabilitação em Londres. "Amy fez progressos desde que ingressou na clínica. Embora tenha ficado decepcionada com a decisão da Embaixada (dos EUA), já a aceitou e agora vai concentrar-se na sua recuperação", informaram os  representantes da cantora.

Nos Grammy, Amy Winehouse foi nomeada para categorias importantes como Álbum do Ano, por "Back to Black", e Single do Ano, por "Rehab".