Várias figuras públicas associaram-se à nova campanha da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e vão estar, na próxima segunda-feira, dia 22, em dois pontos estratégicos da capital, a passar e distribuir informação aos transeuntes sobre normas básicas de segurança.
Na segunda-feira é celebrado o Dia Europeu da Vítima de Crime e Ana Rita Clara, apresentadora e produtora, e Vanessa Oliveira, uma das caras do "FamaShow", da SIC, vão estar na Rua Augusta a partir do meio-dia, enquanto o apresentador do "Top+", da RTP1, Francisco Mendes, estará, 45 minutos depois, no Saldanha.
Outros famosos, casos de Ricardo Pereira, Boss AC, Bárbara Norton de Matos, Cláudia Semedo e Sílvia Rizzo deverão juntar-se a esta acção de sensibilização, mas a confirmação, por agora, ainda não é oficial.
A campanha nacional da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, "Se pode complicar, para quê facilitar?", visa prevenir e sensibilizar os cidadãos portugueses para todos os crimes contra o património (segurança pessoal, segurança nas ruas, "carjacking", "homejacking", nas zonas residenciais e de trabalho, nos transportes e áreas de acesso público, etc.).
A campanha, ainda para mais contando com o valioso contributo de figuras públicas, tem tudo para dar certo, ou seja, consciencializar os portugueses para a importância de cumprirem as regras de segurança.
Comentários