Depois de ter recebido uma mensagem de uma seguidora em que lhe agradece pelo facto de se mostrar tal e qual como é, com imagens sem nenhum tipo de edição fotográfica, Vanessa Martins decidiu partilha um desabafo na conta que tem no Instagram.

“Hoje em dia perdeu-se a noção do que é real e o que não é. Eu não critico quem faça, é me indiferente. Posso só falar por mim, nenhuma foto minha é alterada, esticada, aumentada, encolhida... enfim. Este é o meu corpo, com marcas, com sinais, com bunda pequena, magra, estrias... é o que sou. Não quero ser perfeita, muito menos mentir sobre isso”, começou por dizer na legenda da fotografia publicada na rede social, confessando que a única edição que faz nas fotos é “apagar uma nódoa negra ou uma borbulha”.

“Edito as minhas fotos com filtros, puxo cores, brilho, luz... posso apagar uma nódoa negra (acho que marcas de distração passam mais cedo ou mais tarde) posso tirar uma borbulha ou outra do rosto porque ela mais tarde irá desaparecer também. O que não desaparece é a pele de plástico e perfeita sem qualquer poro. O que não passa é a bunda aumentada, é a barriga encolhida. Isso ou é ou não é. E esta sou eu. Magra desde sempre por genes familiares, treino para ganhar alguma forma”, acrescentou, referindo que a publicação não é com o objetivo de ser elogiada.

“Não estou aqui para receber elogios, esta sou eu e eu gosto. Há dias que não gosto tanto, mas o importante é saber gerir esses dias. Sou real e se me virem na rua é isto que eu sou. Nem maior nem mais pequena. Criticar é fácil, assumir um defeito nosso é mais difícil”, rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.