"'A negação associada ao alcoolismo é astuta, desconcertante e poderosa e afeta ao paciente, a quem o ajuda e à comunidade'". Foi com estas palavras que Rita Pereira começou a publicação que fez no Instagram esta segunda-feira, onde destaca uma cena que foi difícil e que "abalou" a atriz, Fernanda Serrano, Sara Barradas e Joana Seixas.

Ao mostrar um vídeo desse preciso momento da novela da TVI, escreveu: "Esta cena foi muito forte e abalou-nos às quatro. Sabia que iria ter de existir, o momento em que a família intervém pois percebe que sozinha a Maria nunca vai conseguir deixar de beber, mas não pensei que me fosse 'bater' tanto… Quando nos apaixonamos pelas nossas personagens é inevitável sentirmos com verdade".

"Obrigada a todos os que, ao fim de 12 meses, continuam a acompanhar [a novela] 'Quero é Viver'. As vossas mensagens são sempre tão queridas", acrescentou, aproveitando a ocasião para deixar um contacto importante e apelar: "Permitirmos ser ajudados é o primeiro passo para a liberdade. Aproveito este post para deixar o número da linha de apoio aos alcoólicos anónimos - 217162969".

Leia Também: Como Rita Pereira lidou com birra do filho: "Castigo até parar de gritar"