A rainha Isabel II foi a grande surpresa do desfile do designer de moda britânico Richard Quinn, na Semana de Moda de Londres, tendo assistido ao mesmo na primeira fila, ao lado de Anna Wintour, editora da revista Vogue.

No entanto, não foi só a rainha que esteve no centro das atenções. Anna também não passou despercebida, pelo menos aos olhos do especialista em regras de etiqueta que trabalhou em casa do príncipe Carlos, Grant Harrold.

Isto porque, segundo Grant, a editora da publicação quebrou o protocolo real por causa de não ter tirado os óculos de sol quando esteve na presença da rainha.

“A senhora Wintour deve saber que usar óculos de sol enquanto conversa com outra pessoa, sem ter um motivo médico, é inaceitável”, começou por dizer o especialista à revista People.

“Ela devia de os ter tirado antes de estar na presença da rainha, principalmente durante a conversa. O contacto com os olhos é importante durante uma conversa e não remover os óculos de sol é o auge dos maus modos e uma grave violação do protocolo real”, acrescentou, afirmando que se a rainha lhe deu permissão para mantê-los já seria “aceitável”. “Porém, isso seria improvável”.

Mas Grant Harrold não foi o único a contestar a decisão de Anna Wintour. Nas redes sociais, muitas pessoas também manifestaram as suas opiniões. “Anna Wintour, sendo editora de uma revista de moda certamente deveria saber que usar óculos de sol dentro de um espaço é de tão mau gosto, especialmente sentada ao lado da rainha”, comentou um internauta.

Mas também houve quem entrasse em defesa da editora: “Não foi desrespeitoso a Anna Wintour ter usado óculos de sol em frente à rainha. Tenho os olhos sensíveis à luz e, às vezes, preciso de usar óculos de sol dentro de casa quando a iluminação é muito brilhante”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.