A monarca, de 91 anos, sentou-se ao lado da diretora da edição norte-americana da revista Vogue, Anna Wintour, com a qual conversou de forma informal durante o espetáculo.

Isabel II, que reina há 64 anos, entregou a Quinn o Prémio Queen Elisabeth II for British Desing, pela sua coleção colorida de estampados, noticiou a agência Efe.

Este galardão, entregue pela primeira vez nesta edição, visa reconhecer um "designer de moda britânico emergente que revele um talento excecional e originalidade, e ao mesmo tempo apresenta à sociedade propostas válidas com políticas sólidas e sustentáveis".

Os chamativos desenhos de Quinn, que recentemente se licenciou na Universidade Central Saint Martins, em Londres, e a sua colaboração com o estúdio londrino Liberty, que ajuda artistas e desenhadores emergentes, valeram-lhe o galardão.

A partir da edição deste ano, anualmente, um membro da família real inglesa será encarregue de entregar o galardão, cujo vencedor é escolhido pelo Conselho Britânico de Moda.

A rainha deslocou-se à Semana de Moda um dia depois de ter promovido uma receção no palácio real de Buckingham, emLondres, na qual reuniu vários "designers" de moda, um evento celebrativo da Commonwealth, a comunidade britânica de nações, que é constituído por 53 países, dos quais Isabel II é a chefe de Estado de 15 países, além do Reino Unido.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.