Érica Fontes e o seu namorado, Ângelo Ferro

Érica Fontes, 23 anos, é um nome de referência na indústria internacional para adultos mas, dentro de portas, a atriz porno é mulher de um homem só. “Namoro com o Ângelo (Ferro) há sete anos e, até essa data, só tinha tido um namorado”, diz ela nesta entrevista.

Com tantos projetos internacionais, a casa da Érica continua a ser Portugal?
Sim, é aqui que moro e é aqui que tenho as minhas raízes. Não abdico disso nunca, Portugal sempre! Passo muito tempo fora, sobretudo nos Estados Unidos, mas volto sempre para o meu país de origem.

Nota que já é reconhecida na rua, em Portugal?
Tanto cá como lá fora, o que é bom porque ajuda a mostrar que a mentalidade dos portugueses está a mudar. Noto que os portugueses estão mais desinibidos, sem pudor de falar sobre o tema sexo. Agora, com as “50 Sombras de Grey”, noto também que as pessoas estão mais descomplexadas e isso é bom. Se as pessoas estiverem bem a nível sexual, isso ajuda à relação e ao bem-estar em geral.

Sente-se uma espécie de embaixadora portuguesa do sexo?
Não. Apenas não tenho pudor de dizer que gosto de estar na indústria para adultos e que adoro a minha profissão. Neste momento, ainda não estou retirada como atriz, mas já tenho uma produtora, que foi uma coisa que sempre quis.

As pessoas com quem se cruza na rua pedem-lhe conselhos?
Sim, especialmente as mulheres, tanto a mim como ao Ângelo. Os homens gostam de tirar uma foto mas têm problemas em perguntar ao vivo e, depois, enviam-me as suas dúvidas por e-mail ou através das redes sociais. As mulheres não, quando têm perguntas fazem-nas, são cada vez mais desinibidas e independentes. Pouco a pouco a mulher vai dominando o mundo… (risos).

A Érica já teve algum dissabor ou foi alvo de preconceito por exercer esta profissão?
Não, pelo contrário. A mulher é quem manda na nossa indústria. O nosso caso é diferente do panorama geral. Mas sei que há muitas profissões em que ainda não é assim.

Esta profissão impede-a de, algum modo, em pensar em ser mãe?
Não, há muitas atrizes neste meio que são casadas e têm filhos. Tanto eu como o Ângelo somos pessoas que adoramos viajar e aproveitar a vida ao máximo. Eu também só tenho 23 anos e ainda é muito cedo para mim. Além disso, neste momento, tenho três cães, que são os meus filhos (risos).

A Érica e o Ângelo estão juntos há muito tempo?
Estamos juntos há sete anos. É muito tempo! (risos) O Ângelo foi o meu segundo namorado. Já estávamos juntos antes de eu entrar na indústria para adultos, embora muita gente pense que nos conhecemos nesse meio. Mas não. Conhecemo-nos antes, decidimos entrar juntos nesta profissão e, até hoje, ainda estamos juntos.

Não sonha com o casamento?
Quem sabe, um dia? Têm que perguntar ao Ângelo… (risos), mas não sou daquelas mulheres que sonham subir ao altar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.