Aos 43 anos, mãe de duas crianças - Ever, de 11 anos, e de Dashiel, de quatro -, Milla Jovovich decidiu abrir o seu coração para falar sobre o momento mais difícil da sua vida. A atriz sofreu um aborto, um momento "horrível" que ficará para sempre na sua memória.

Foi através de uma publicação feita na sua conta do Instagram onde Milla partilhou o seu testemunho. Começando por referir-se às leis sobre os abortos, a atriz afirmou que este é um “difícil” momento emocional para as mulheres.

Jovovich defende por completo a legalidade do aborto, uma vez que esta medida faz com que as mulheres não tenham que se sujeitar a fracas condições para o fazer.

“Eu mesma passei por um aborto de emergência há dois anos. Estava grávida de quatro meses e meio e a gravar na Europa Ocidental. Entrei em trabalho de parto prematuro e disseram-me que tinha que ficar acordada durante todo o procedimento. Foi das experiência mais horríveis que já passei. Ainda tenho pesadelos. Estava sozinha e indefesa. Quando penso que há mulheres que podem enfrentar abortos em condições ainda piores do que a minha por causa das leis, o meu estômago dá voltas", disse na rede social, onde revelou que passou por "uma das piores depressões da sua vida" e teve que "trabalhar muito para encontrar a saída".

"Fiz uma pausa na minha carreira. Isolei-me durante meses", acrescentou, referindo que tentou manter-se forte na presença dos filhos.

Um momento que mudou a sua vida. "Comecei a comer de forma mais saudável e a ir ao ginásio todos os dias porque não queria tomar antidepressivos. Graças a Deus consegui ultrapassar este inferno pessoal sem recorrer à medicação, mas as recordações daquilo que passei e do que perdi ficarão comigo até o dia da minha morte”, realçou, frisando que "o aborto é um grande pesadelo".

"Nenhuma mulher quer passar por isto", salientou, encorajando as mulheres a lutarem pelo seus direitos. "Nunca quis falar sobre esta experiência. Mas não posso manter-me em silêncio quando está tanta coisa em jogo", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.