Emmanuelle Béart, conhecida atriz francesa, revelou no documentário 'Such a Resounding Silence', que foi vítima de abusos continuados por parte de um familiar, assumindo-se como sobrevivente de incesto.

A artista confessou que, inicialmente, não planeava falar do seu caso, mas que ouvir outras vítimas lhe deu a coragem de que precisa para o fazer.

"A honestidade e a coragem delas levou-me a querer falar também", afirmou, conforme destaca a BBC.

Numa conferência de imprensa que aconteceu esta terça-feira, 5 de setembro, Anastasia Mikova, uma das realizadoras do documentário (para além de Emmanuelle) garantiu que o abusador não foi o pai de Béart, não revelando, contudo, qual o grau de parentesco que partilhava com a atriz. Mikova sublinhou que Béart não identificou o abusador pois essa não era a sua "abordagem" ao filme.

"Como o meu pai, a minha mãe a os meus amigos não notaram nada, [o abusador] conseguia fazer isto outra vez, e ele fez, ao longo de quatro anos", revelou Emmanuelle no documentário exibido na conferência de imprensa. Segundo a artista, esta acabou por ser "salva" pela avó.

A produção tem estreia marcada para o dia 24 de setembro, no canal France's M6.

Recorde-se que um dos filmes que a artista integrou foi o de 'Missão Impossível', em 1996, no qual contracenou com Tom Cruise.

Em 2008, também protagonizou 'Vinyan'.

Leia Também: Hospital atualiza estado de saúde de Kayky Brito após atropelamento