As férias da princesa Elisabeth da Bélgica ainda não começaram. Depois de terminar o ano letivo na Universidade de Oxford, onde estuda História e Política, a herdeira do trono belga regressou ao seu país para continuar a formação castrense, participando num acampamento militar em Bourg-Léopold.

No último fim de semana, e após quatro semanas de treino, a filha mais velha dos reis Philippe e Mathilde concluiu esta experiência militar, que começou há três anos, quando ingressou na Real Academia Militar de Bruxelas, onde recebeu formação entre 2020 e 2021.

No próximo outono, de acordo com informações da Casa Real, a princesa vai prestar o juramento oficial.

Nas redes sociais foram divulgadas mais informações sobre aquilo em que consistiu o treino da duquesa de Brabante e dos seus companheiros neste último mês.

"Aprenderam a liderar um pelotão de cerca de trinta soldados. As aulas teóricas, exercícios táticos e procedimentos de batalha colocaram-nos pela primeira vez no papel de oficiais", começa por dizer o comunicado.

"Eles também aprenderam a usar armas mais complexas, como granadas e armas antitanque. A segunda parte do acampamento continuou em Westhoek, onde também visitaram cemitérios militares", refere a mesma nota.

De salientar que todos os príncipes herdeiros da Bélgica costumam receber formação militar, pelo que Elisabeth, de 21 anos, ingressou a Real Academia Militar de Bruxelas, tal como fez o seu pai, o rei Philippe. O segundo dos quatro filhos dos reis da Bélgica, Gabriel, decidiu seguir o exemplo do pai e da irmã e também está a receber formação militar.

Leia Também: Princesa Elisabeth da Bélgica como nunca a viu