Esta semana começaram a surgir notícias que davam conta dos artistas que vão atuar na cerimónia de abertura do Mundial do Qatar. Dua Lipa foi um dos nomes apontados, mas a cantora fez questão de esclarecer os rumores este domingo, dia 13 de novembro.

No Instagram, Dua Lipa negou tudo e deixou ainda críticas ao país. "Existe atualmente muita especulação de que irei atuar na cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol do Qatar. Não irei atuar e nem nunca estive envolvida em qualquer negociação para tal. Vou estar a torcer pela Inglaterra de longe e espero visitar o Qatar quando este tiver cumprido todas as promessas de direitos humanos que fez quando ganhou o direito de receber o Campeonato do Mundo", pode ler-se.

Os BTS e Shakira têm sido igualmente associados à cerimónia inaugural desta competição.

Leia Também: Dua Lipa diz que está solteira após rumores de romance com Trevor Noah

O SAPO está a acompanhar o Mundial, assim como faz com todos os temas da atualidade, mas não esquece a importância dos direitos humanos e o número de vidas perdidas no Qatar.