"Hoje fui, finalmente, assistir aos 'Monólogos da Vacina' no Teatro Tivoli BBVA". Foi com estas palavras que Diogo Infante começou a publicação que fez na sua página de Instagram esta quinta-feira e onde fala de João Baião.

"Sabia bem o que me esperava… Conheci o João Baião em 1990, quando ambos fizemos parte do elenco de 'Rei Lear' no TEC, encenado por Carlos Avilez. Rapidamente nasceu aí uma cumplicidade e amizade que duram até hoje", recordou.

"O João já era o João, um jovem alegre de uma energia e vitalidade contagiante, e alguém que se atrevia a sonhar grande. Testemunhei a sua passagem pelo Teatro Aberto, assisti aos espetáculos de café teatro, que brilhantemente escrevia e interpretava, e vi-o crescer como ator e apresentador. De todos os seus talentos, julgo que o mais impressionante é a sua capacidade de comunicar, de empatizar, de fazer com que cada pessoa, esteja na plateia ou no palco a seu lado, se sinta especial , reconhecida", começou por destacar, tecendo rasgados elogios ao colega e amigo.

"Que prazer foi ver o João esta noite em palco, com todo o seu fulgor, como peixe na água, a entreter e a encantar uma sala a abarrotar e a vibrar de energia positiva. Que mais se pode pedir a um artista? Querido João, és o maior", completou.

Leia Também: Acesso gratuito a eventos culturais? Diogo Infante não está de acordo