
Diana Bouça-Nova foi mais uma das personalidades que manifestou a sua opinião em relação à vaga de incêndios que está a assolar o país. "Estar de férias. As notícias chegam nestes 40 a 50 minutos em que acordo e fico na cama, ávida de ler mais e mais artigos,ver imagens, ouvir relatos”, começa por afirmar.
Diana garante que conhece bem a profissão de bombeiro pois tem um amigo que o é e que lhe transmite todas as experiências por que passa. “Dorme em casa. Sempre falou em camaradagem, espírito de sacrifício, entrega, momentos de raiva, choro compulsivo quando chega à camarata. E a felicidade de salvar”, argumenta.
A jornalista afirma que para ela todos estes homens são heróis durante todo o ano, mas também alerta para a necessidade de punir os infratores. “E a justiça? A punição dos criminosos? As políticas de prevenção em falta? A limpeza? O escrutínio da comunicação social? Os meios? Porque o fogo apaga tudo... Leva tudo”, esclarece.
“Sem casa, sem as memórias da família, sem as fotografias, sem passado e sem futuro... Outros vão assistir ao mesmo desenlace de sempre: a não discussão e DECISÃO dos assuntos.
O país arde e nós vamos assistindo”, termina.
Comentários