A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris está à porta e as surpresas esperadas continuam a gerar curiosidade, nomeadamente sobre os artistas convidados. Contudo, alguns segredos são difíceis de guardar e, segundo o Le Parisien, é certa a presença de nomes como Céline Dion, Aya Nakamura e Lady Gaga.

O diário francês fez algumas revelações sobre o que o diretor do evento, Thomas Jolly, tem em mente e escreve que o cenógrafo acabou por concentrar-se em cantoras.

É certa a presença de Céline Dion, Aya Nakamura, Lady Gaga, mas também Juliette Armanet, acompanhada pela pianista Sofiane Pamart.

De notar que a ida de Céline Dion a Paris foi uma das que gerou mais curiosidade e, na verdade, a artista aterrou esta terça-feira na capital francesa, num jato privado, vinda de Las Vegas. Esta será a sua primeira atuação desde 2020, quando problemas de saúde a obrigaram a cancelar a sua digressão. Irá interpretar 'L'hymne à l'amour', de Édith Piaf.

O Le Parisien escreve que Thomas Jolly e o diretor musical da cerimónia, Victor Le Masne, têm em mente um choque de culturas e de mundos musicais, tendo proposto também um encontro entre a cantora de ópera Marina Viotti e a banda de metal rock Gojira.

A cerimónia de abertura da 33.ª edição dos Jogos Olímpicos decorrerá em Paris a 26 de julho, com a participação de 205 delegações de atletas, que desfilarão em mais de 80 barcos no rio Sena.