«Em outubro do ano passado, sofri um aborto às nove semanas», revela Daniela Ruah na última edição da revista norte-americana Fit Pregnancy and Baby, onde surge na capa numa pose enérgica. «Marca-nos física e psicologicamente», admite a atriz portuguesa de 32 anos, uma das intérpretes principais da série de ação «NCIS: Los Angeles», em declarações reproduzidas hoje pela revista TV Guia.

Na altura, o médico que a acompanhou procurou desdramatizar a questão. «Mesmo que estivesse sentada aqui na minha mesa o tempo todo, isto teria acontecido. Tem que tentar outra vez», sugeriu o especialista. «Foi isso que fizemos e, à segunda tentativa, fiquei grávida», confidencia Daniela Ruah, que não se cansa de exibir, orgulhosa, a barriga a crescer nas redes sociais.

«A natureza é uma coisa maravilhosa. Faz o que tem a fazer quando tem que ser feita», afirma ainda a atriz, mãe de River, nascido em 2013, fruto da relação com o duplo David Paul Olsen. Em meados de abril deste ano, seis meses depois de ter sofrido o traumatizante aborto, o casal anunciou a nova gravidez. O nascimento do segundo filho de Daniela Rual está previsto «para o próximo outono».

Daniela Ruah revela que sofreu aborto antes da atual gravidez

Texto: Luis Batista Gonçalves