Ser famoso quando somos jovens nem sempre é fácil, uma vez que tem de se lidar desde cedo com as pressões dos holofotes. Daniel Radcliffe sentiu isso na pele na adolescência, quando se tornou famoso por causa da personagem de ‘Harry Potter’. Na altura, a maneira que encontrou para lidar com o estrelato foi refugiar-se no álcool.

Foi durante o 'Off Camera with Sam Jones', episódio divulgado esta semana, que o ator, agora com 29 anos, recordou essa fase da sua vida, explicando que ficar embriagado foi a forma que encontrou para lidar com o sucesso.

“A maneira mais rápida de esquecer o facto das pessoas estarem sempre a observar-te era ficar bêbado”, confessou Daniel. “Então, quando ficas embriagado, percebes: ‘Agora as pessoas estão a observar-te ainda mais porque estás bêbado. Por isso, se calhar devia beber ainda mais para ignorar isso’”, partilhou.

Radcliffe explicou ainda que “parte da pressão” sofrida nesses momentos é o facto das “pessoas acharem que temos de estar sempre felizes”.

“Se tens um ótimo trabalho, és rico, não tens o direito de não estar sempre animado. De repente, começas a sentir: ‘Se estou a sentir a emoção normal da tristeza isso significa que estou a fazer algo errado? Não sou bom a ser famoso?”, continuou.

Radcliffe acreditava também que os atores “têm de ser bêbados e loucos”. “Tive que viver de acordo com essa imagem estranha que tinha na cabeça e que achava que era o significado de ser ator famoso”, admitiu.

Para deixar esse hábito foram precisos “alguns anos”. Embora tivesse contado com o apoio dos amigos, o ator teve que tomar a decisão de mudar de vida sozinho.

“Tenho sido um sortudo com as pessoas que tenho tido à minha volta em certos momentos da minha vida. Conheci algumas pessoas realmente importantes, alguns atores, outros não, que apenas me deram ótimos conselhos e importaram-se comigo”, lembrou.