Residente em Madrid, onde vive com o marido, Dalila do Carmo regressou a Lisboa para gravar a nova novela de Rui Vilhena para a TVI, "Bem me quer, mal me quer".
"As gravações começaram agora e, a partir daqui tudo é uma incógnita. De momento estou por cá a trabalhar e nos intervalos vou para Madrid", revelou a actriz esta semana a SapoFama.
A viver na capital espanhola, há menos de um ano, com o economista Vasco Machado, Dalila ainda se sente uma "turista acidental", embora esteja a tentar construir uma carreira no país vizinho: "Tenho estado a tratar da minha vida pessoal e a ter experiência de vida. Está tudo a correr bem. Tenho um agente, há coisas que se vão começando a desenhar, mas ainda não tenho nada de concreto".
O domínio da língua poderá ser o maior entrave para conseguir trabalho e a actriz confessa que seria "doloroso" ser dobrada em espanhol.
Enquanto estuda afincadamente para perder o sotaque, Dalila vai usufruindo da "temperatura humana" da capital espanhola: "Gosto da cidade, sobretudo quando está cheia. Gosto da temperatura das pessoas e das praças cheias. Madrid vive muito desse movimento e é o encanto daquela terra".
O regresso a Portugal, mesmo que temporário irá obrigar a actriz a uma inversão do estilo de vida. "Se eu antes estava a trabalhar cá e ia passar os fins-de-semana a Madrid, agora gosto de dizer que estou a viver lá e venho a Lisboa trabalhar", diz a actriz, sorridente.
Sobre o papel que vai representar na novela de Rui Vilhena, Dalila do Carmo guarda segredo e apenas revela que as gravações estão a começar a um "ritmo saudável" que ainda lhe permite ir aos fins-de-semana até Madrid ter com o marido.
Em declarações ao blog +TVI, Rui Vilhena abre um bocadinho o véu sobre a personagem de Dalila do Carmo, deixando antever que a actriz poderá não ter a vida facilitada quando a novela for para o ar: "A personagem da Dalila é absolutamente fantástica. Garanto que ninguém vai ficar indiferente. Digamos que ela é daquelas pessoas a quem só apetece dar estaladas..."
(Texto: Inês Costa)
(Foto: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários