Aos 52 anos, Custódia Gallego acaba de gravar uma "participação" na nova série da RTP, "Cidade Despida", uma espécie de CSI à portuguesa protagonizado por Catarina Furtado.

A veterana actriz encarou com muito agrado a participação especial na "Cidade Despida", pois é fã de séries de acção, crime e investigação. "Sou adicta a este tipo de séries, como o ‘CSI' ou as ‘Mentes Criminosas'".

 

Numa cena que gravou nos Estúdios da SP Televisão, em São Marcos, Cacém, teve de ser caracterizada com um "olho negro". São os chamados ossos do ofício: "Tive de ser caracterizada de forma a parecer que levei um murro, não é fácil estar maquilhada e com um olho negro, é uma situação estranha, mas a maquilhadora é excelente e, depois, a gente acostuma-se".

Custódia revela, a SapoFama, que recebeu um novo convite para regressar, em força, à televisão, mas não pode contar qual: "É que o projecto está apalavrado, mas ainda não está assinado, só por causa disso é que ainda não devo falar". Certa é a sua participação, durante este ano, em vários projectos teatrais, caso de uma peça encenada pela colega Ana Nave e com texto de um vencedor de um concurso da Sociedade Portuguesa de Autores.

Custódia Gallego é uma presença regular na TV e em vários canais. "Podia Acabar o Mundo", "Vingança", "Floribella", "Mistura Fina" ou "Queridas Feras" são alguns dos produtos de ficção nacional em que entrou. (Texto: Nuno Trinta de Sá)