Alec Baldwin foi uma das celebridades de Hollywood que decidiu não aderir ao movimento #BlackOutTuesday. Na vez de partilhar a habitual imagem preta usada como forma de protesto por milhões de pessoas em todo o mundo, o ator, de 62 anos, tirou o dia para promover outros assuntos na sua conta oficial de Instagram.

Confrontado com duras críticas por não ter aderido ao protesto que luta contra o racismo, Alec Baldwin reagiu... e inflamou ainda mais a polémica.

"Quanto à falta de sensibilidade percebida no #BlackOutTuesday, eu não fazia ideia sobre esse... dia nacional de qualquer coisa", escreveu, deixando os seus seguidores furiosos.

Pouco depois, a celebridade resolveu anunciar que tomou uma importante decisão: “Vou fazer uma pausa nas redes sociais por um tempo", escreveu na legenda de um vídeo onde afirma que a sua presença online é uma forma de psicose.

Ver esta publicação no
Instagram

Uma publicação partilhada por Alec Baldwin (@alecbaldwininsta) a 3 de Jun, 2020 às 10:15 PDT

Porém, não é certo que esta seja uma decisão definitiva. Horas depois, este partilhou um vídeo de um jardim onde escreveu a seguinte legenda: “A fazer uma pausa para cheirar as flores".

Leia Também: Emma Watson alvo de críticas pela forma como defendeu o fim do racismo