José Castelo Branco é o protagonista da edição de dezembro da revista da Cristina Ferreira. Foi precisamente sobre ele que a apresentadora falou numa publicação que fez no seu blog - ‘Daily Cristina’, assim como da amizade que ambos partilham há já longos anos.

“Conheço o Zé desde o meu início em televisão. Sempre que se apagavam as luzes eu percebia que o Zé era diferente. Ou ficava. Ficava mais calmo, falava de forma mais calma, assumia o que não tinha dito em direto”, começa por revelar.

“Sempre gostei dele. Ser diferente, independentemente das razões, e assumir essa diferença, sem medo dos julgamentos, não é para todos”, elogia.

“Estivemos horas juntos. Falámos muito. Disse várias vezes que tínhamos de o conhecer para além do boneco. Durante a entrevista chamei-o à realidade duas ou três vezes”, confessa.

Cristina revela ainda que voltou a ler entrevista e que se surpreendeu novamente com ela. “No dia, fiquei com a sensação que todos os floreados eram para esconder o sofrimento, ao voltar a ler voltei a confirmar. Tudo tem uma razão. Todos somos feitos do que vivemos. O Zé tem defeitos. Tem. Já fez asneiras. Já. Mas é um sobrevivente. Não sei do seu futuro. Mas ele dará a volta. Deu sempre. No seu caminho”, conclui.