Cristina Ferreira entrevistou Pedro Santana Lopes e, em declarações ao Notícias TVI24, a apresentadora revelou qual foi a resposta mais surpreendente que ouviu do antigo primeiro-ministro português.

"Para já surpreendeu-me a emoção dele a falar dos filhos porque eu achava que ele era um homem que dificilmente iria chorar ou emocionar-se e talvez depois a resposta que dá em relação aos netos. Porque sendo um homem tão apegado à família e querendo tão a família junto dele, ele diz-me que não quer criar grande relação com os netos. Diz que é o avô que até vai a um concerto com o neto, e foi a um concerto dos DAMA com o neto, mas que é o avô que não gosta de meter o 'bedelho' entre o filho e a nora na educação. Diz que é incapaz de ir bater à porta do filho e perguntar se pode estar um bocadinho com o seu neto. Acha que isso é para os pais", disse a celebridade. "Não sei se a palavra neto o incomoda um bocadinho e o faz sentir-se um bocadinho mais velho, mas como é que um homem que quer tanto estar com os filhos depois, de alguma forma, se afasta dos netos. Tem alguma resistência e isso surpreendeu. Mas ele lá deve ter as suas razões particulares", acrescentou em tom de brincadeira.

Recorde-se que Santana é o protagonista da edição de janeiro da revista Cristina. Uma entrevista onde o antigo primeiro-ministro fala sobre a sua proximidade com os filhos, e onde confessa ser um homem "mais contido, mais reservado e mais calmo", também por causa da educação católica que recebeu desde pequeno. Santana falou ainda sobre quando foi eleito primeiro-ministro, que as circunstâncias não eram as melhores e sentiu "uma enorme pressão, tudo foi muito rápido".