As gravações da segunda temporada da série da SIC "Camilo, o Presidente", protagonizada por Camilo de Oliveira, arrancam já em Janeiro, mas há problemas nos bastidores. Inesperadamente, a actriz Cristina Areia afastou-se do projecto, deixando a produtora CBV, de Piet-Hein Bakker, com a criancinha nos braços.

"Não estou interessada em voltar a trabalhar com ele (Camilo de Oliveira) e não quero dizer mais nada para que depois não me venha a arrepender", disse a actriz ao matutino de Lisboa.

Cristina Areia não adiantou o motivo que a fez desistir de interpretar Edite Sardinha, a secretária da série: "Apenas posso afirmar que há coisas que só se fazem uma vez na vida e esta é uma delas", declarou.

Uma amiga próxima da actriz disse desconhecer as razões da sua decisão, mas garantiu que Cristina "não suportou o facto de o Camilo ter declarado, em frente a toda a gente, que o elenco escolhido para a série era péssimo".

SapoFama tentou por várias vezes contactar Camilo de Oliveira para apurar o sucedido, mas o actor nunca atendeu o telefone.

A série que marca o regresso de Camilo de Oliveira à televisão ainda não tem duração definida, mas pelo menos 13 episódios já estão garantidos. (Foto: Bruno Raposo)