A família de Cristiano Ronaldo não ficou indiferente à onda de apoio que o jogador recebeu após ter abandonado o campo em lágrimas no jogo que eliminou a seleção portuguesa do Mundial do Qatar. Tal como várias caras conhecidas e milhares de portugueses, também Katia Aveiro quis prestar homenagem ao irmão.

"Quando os meus netos me pedirem para falar sobre luta, honra, glória, trabalho, dedicação, obstáculos, maldade humana a troco da inveja, quando me pedirem para falar de troféus, de golos, de prémios, de recordes, de um legado inédito, eu vou falar do meu irmão", começou por declarar a empresária, que de forma emocionada lembrou as dificuldades económicas que a família Aveiro enfrentou no passado.

Katia lembra que Ronaldo "nasceu numa simples casa no meio do oceano, longe da capital de Portugal, onde havia baldes e alguidares para apanhar a água da chuva, que tantas vezes vinha em peso, onde o chão era terra batida coberta com um plástico (para parecer soalho), onde a comida era feita a lenha, onde a água quente do banho era aquecida no fogo e onde no quarto dele dormiam os quatro irmãos, amparados por dois colchões suportados por tijolos".

"O pai dele era um ex-combatente e sobrevivente da Guerra do Ultramar e a mãe uma órfã que saiu de um orfanato e criou a família. A nossa família", continuou, prometendo que contará com orgulho a história de sucesso de CR7.

"Vou falar-lhes do império que ele construiu, da força dele, do que ele prometeu e cumpriu, do caráter dele, vou dizer-lhes que ele nunca desistiu mesmo quando já lhe tinham feito a cova. Vou mostrar o filme, o filme real da vida do tio deles. E Graças a Deus faço parte dela. Parte da vida dele... E que vida linda. Que orgulho. Ele é o meu irmão. Sim, o Cristiano Ronaldo. Orgulho é a palavra. Obrigada, mano", declarou, por fim.

Veja aqui a publicação completa.

Leia Também: "Choro pelo que têm feito contigo". A onda de apoio dos famosos a Ronaldo