Cristiano Ronaldo lavado em lágrimas, esta foi a imagem que marcou a despedida da seleção nacional do Mundial do Qatar. O jogador não conseguiu conter a emoção de ver Portugal perder a oportunidade de avançar na competição, depois da derrota frente a Marrocos, e muito poucos conseguiram ficar indiferentes à sua tristeza.
As críticas que dias antes ganhavam fulgor nas redes sociais foram completamente abafadas pelas milhares de mensagens de apoio, agradecimento e homenagem dirigidas a CR7.
No universo das figuras públicas, não faltaram emotivas partilhas dedicadas ao craque português.
O cantor Emanuel escreveu: "Grande Cristiano, grande capitão, hoje choro contigo. Não me esqueço que já me deste, a mim e à maioria dos portugueses, tantos sorrisos, tantos momentos de grande alegria. Nem sempre podemos ganhar… Um grande abraço a todos os jogadores da nossa seleção, sem exceção. Sem exceção, este não é o fim do sonho… Portugal sempre".
"Uma palavra especial para ti, Cristiano. Esta imagem parte-me o coração… Foi muito duro estar no teu lugar, neste mundial. Obrigada! Fica uma nova geração de jogadores que têm em ti o exemplo. Recebe um abraço de Portugal. Eu, e tantas e tantos como eu, temos o privilégio de dizer: 'eu vi o Ronaldo jogar'. Portugal não esquecerá", declarou Iva Domingues.
"Não dizer mal de uma Seleção que nos representa e que se sente assim", apelou Tânia Ribas de Oliveira.
"Obrigado por tudo, Cristiano. Digo a boca cheia que tu és a minha inspiração", foi desta forma que Marco Costa deu início a uma partilha de agradecimento a CR7 pelo esforço dedicado à seleção nacional.
"Um homem que deu tudo pela sua carreira, que elevou o nome do meu país, que gravou o seu nome na história, que lutou quando ninguém acreditou, que calou quem duvidava com resultados! És um GRANDE homem! Aos teus nunca deixaste faltar nada! Aos de fora foste e és dos que mais ajudam! Eu inspiro-me em ti. À minha proporção, mas tento ser como tu! Não compreendo a inveja e as críticas que chovem em teu redor, mas sei que isso é o 'preço' por seres o MELHOR DO MUNDO! Não te conheço pessoalmente, mas continuo a trabalhar para um dia ser o escolhido para fazer os teus bolos! Força Cristiano, um abraço apertado deste teu admirador que se inspira em ti", completou o famoso pasteleiro.
"A Glória mede-se pelo tamanho do legado. Obrigado, Cristiano e viva a nossa seleção", disse Nuno Eiró.
Lili Caneças não teve dúvidas em afirmar: "As lágrimas do Cristiano inundaram um país".
Rita Ferro Rodrigues dedicou a sua mensagens a todos os jogadores da seleção nacional: "Acreditámos sempre, até ao fim. Fomos penalizados pela arbitragem. Não tivemos sorte nenhuma no jogo… A bola não entrava. Agora é levantar a cabeça e seguir. Tenho muito orgulho na minha seleção. Obrigada, Portugal".
"Eu gostava de poder sorrir, mas também gostava de poder chorar como o Ronaldo. Porque chorar, por estas razões, é sinal de que se esteve lá. E o Ronaldo esteve lá. Em todas as decisões, e fez por estar em todas as decisões. Sem nunca um de nós, nem mesmo a família, saber o que lhe ia na cabeça. Porque é igual para todos. Apenas nós sabemos a nossas dores, os medos, as dúvidas, as certezas", escreveu António Raminhos.
"Se há algo que desejo para mim - e para quem procura ser mais - é que também possamos lutar para estarmos em momentos decisivos. Ter essa coragem e assumir a vulnerabilidade que isso traz. A sorrir ou a chorar, mas que dependa apenas de cada um de nós", terminou o humorista.
"Cris, conheci-te quando fechaste o segundo contrato com o Manchester. Acompanhei a tua carreira desde o Sporting. Torci por ti como qualquer Português que se preze", declarou Gonçalo Diniz, juntando à sua partilha uma fotografia antiga ao lado do craque português.
"Hoje choro, não por termos perdido, pelo que têm feito contigo. Eu só tenho a agradecer-te, pois com 50 anos, até tu chegares, só torcia pelo meu querido Brasil. Enfim... fica aqui o meu respeito por ti, pelo que conquistaste a nível pessoal e principalmente por tudo que fizeste por Portugal. E ainda não acabou. Eu sei. És o maior exemplo como Português, mas foste mais além... Muito além. Como ser humano, foste longe e mais do que qualquer responsabilidade que tanto te dirigem. Obrigado, guerreiro. Aqui em casa, amamos-te", realçou ainda o ator.
"Hoje foi tudo horrível. Achei que ia ter uma coisinha má. Mas o que mais me custou foi ver o choro, o desapontamento dos nossos jogadores", lamentou Vanessa Oliveira.
"Sou fã incondicional da nossa Seleção. E, hoje, os meus pensamentos vão, principalmente, para o Cristiano. Deu tudo, desde há tantos anos. Tenho muito orgulho de um dia dizer aos meus netos: 'Eu vi o Ronaldo jogar! Era incrível. O melhor de sempre'. Obrigada por tudo", terminou.
"A maioria não merece as tuas lágrimas, a tua preocupação", atirou Flávio Furtado.
Pedro Granger enviou força aos jogadores portugueses: "Porque a vida também é isto. Ser português também é isto. Ser humano também é isto. E ter orgulho em vocês e estar agradecido a vocês também. Chorar hoje, levantar amanhã para um outro dia".
Noémia Costa agradeceu a todos os jogadores "pela luta e garra que tiveram" e dedicou ainda uma mensagem pessoal a Cristiano Ronaldo.
"Quanto ao Cristiano, tenho como portuguesa, e com orgulho de o ser, de agradecer toda a luta que sempre teve em campo por Portugal. Não te esqueças que és o melhor do mundo. Vivemos num mundo em que os incompetentes, os que nada fazem, o que fazem de 'melhor' é apontar dedos com falsas histórias, a inveja é a arma dos incompetentes. Portugal sempre", escreveu.
"Conhecendo a história de Ronaldo - e apesar da inexorável marcha do tempo - talvez a notícia da sua morte futebolística seja exagerada. É prudente aguardarmos, com recato", começou por declarar Nuno Santos.
"Mas, neste Mundial, que acaba de forma tão inesperada e brutal há uma imagem que fica. É esta. A de um homem de quase 38 anos, em lágrimas, porque não cumpriu o seu sonho - o nosso sonho. Um homem, por uma vez frágil, que sai sozinho, em lágrimas, na solidão de uma derrota, como o miúdo que volta para casa quando perde o jogo na rua. Todos lhe devemos alguma coisa, sobretudo respeito. Obrigado, Cristiano", completou o diretor de informação da CNN Portugal.
"A imprensa não somos nós. Portugal estará sempre contigo", disse o músico Miguel Cristovinho.
"Vibro com os jogos da nossa seleção e confesso que estou triste. Porque achei esta derrota injusta, porque este resultado não espelha o empenho da nossa seleção e porque Cristiano merecia mais. Muito mais! Provavelmente foi o seu último mundial, mas fica para a história tudo aquilo que nos deu! Haja memória de todas as provas que deu como o fantástico jogador que é. O melhor de sempre. Parabéns à nossa seleção, parabéns Portugal", escreveu a atriz Andreia Dinis.
Kapinha confessou ter ficado em lágrimas ao ver a tristeza espelhada no rosto de CR7: "Também não consegui conter as minhas lágrimas, assim como o nosso grande Capitão Cristiano".
Jéssica Antunes, ex-concorrente do 'Big Brother', dedicou um agradecimento especial à seleção nacional e a Cristiano Ronaldo.
"Provavelmente a última imagem do Cristiano na nossa seleção. Nenhum de nós merecia este desfecho mas, sobretudo ele, não o merecia. Não da maneira como foi. Não depois de tanto que deu a este Portugal, e que rapidamente foi esquecido. Por alguns, Cristiano. Tenho a certeza que outros tantos te vão recordar eternamente como o melhor. És e serás sempre parte da nossa história. Tu escreveste-a e levaste o nosso país a cada canto deste mundo. Obrigada! A ti e à tua equipa", declarou.
Leia Também: Margarida Corceiro enviou mensagem de força a João Félix após derrota
Comentários