O príncipe Alberto do Mónaco não escapou à pandemia e é um dos infetados pelo coronavírus. Contudo, o caso aparenta ser "leve", uma vez que os sintomas, apesar de existirem, não são muito fortes.

"Estou a sentir-me bem. Os meus sintomas são parecidos com os de uma gripe, mas das leves. Tenho alguma febre, mas nada de especial. Alguma tosse também e o nariz bastante congestionado nos últimos dias, mas nada de mais", partilhou com a revista People.

À mesma publicação, o príncipe adiantou que vai estar atento e ter cuidado com a sua saúde, até porque recuperou de uma pneumonia há pouco tempo.

A revista People acrescenta ainda que Alberto tomou a iniciativa de fazer o teste de forma anónima por não querer sentir-se diferente dos restantes seres humanos. "Não quis que me tratassem de forma diferente das outras pessoas. Há casos muito mais perigosos que o meu que precisam de tratamento e de serem devidamente acompanhados, por isso não quis que o meu cargo tivesse alguma interferência na forma como me iriam tratar".

Leia Também: Príncipe Alberto do Mónaco infetado com o novo coronavírus