Carla Matadinho já tem programa para o Dia de São Valentim, que se celebra este domingo. A actriz e manequim revelou a SapoFama que vai fazer muitas festinhas ao namorado, Paulo Sousa Costa, e dar-lhe um presente. E à noite, muito românticos e só os dois, trocarão juras de amor num jantar à luz de velas.

Menos agarrada à data e às convenções, a socialite Bibá Pitta prefere valorizar o amor na rotina diária: "Não é o dia de São Valentim que fortalece o amor entre marido e mulher, mas sim as acções e os gestos do dia-a-dia", diz esta mãe de cinco filhos, casada há 14 anos com Fernando Gouveia.

Não se julgue, porém que Bíbá é uma mulher fria. Pelo contrário! "Amo-te!", afirma ela, "é a melhor expressão do dicionário quando dita de forma sentida". Além disso, confessa-se uma romântica, adora receber flores e acredita "no amor para sempre". Não lhe imponham é "uma data obrigatória" para amar...

E será que a actriz Cristina Areia, de 43 anos, se lembra da primeira vez em que beijou na boca o seu namorado?

"Lembro-me perfeitamente, mas guardo esse momento para mim", responde-nos a sensual estrela que encontrou de novo o amor ao lado de Tiago Oliveira. "Não gosto de ursinhos nem de coraçõezinhos. Acho irritante ir a um restaurante nesse Dia de São Valentim e ver aqueles casalinhos apaixonados", critica a actriz que foi capa da edição de Outubro da Playboy.

Surpresas e cartas de amor fazem sentido para o modelo Rubim, o "último romântico à face da terra". Casado com Mónica Sofia, de quem teve recentemente uma filha, Mia, o manequim desfaz-se em confissões.

"Um dos melhores momentos da nossa relação foi quando, na Suécia, preparei um sushi ao ar livre para a Mónica. Os termómetros marcavam 8 graus negativos e a mesa estava em gelo. Parecia de malucos, mas foi especial", revela, apaixonado, a SapoFama.(Texto: Joana Côrte-Real)