O que têm em comum Marta Melro, Joana Duarte, Ricardo Guedes e Francisco Côrte-Real? Além de estarem permanentemente sob os holofotes, sabem como brilhar nas festas mais badaladas. Preocupam-se com a imagem e, sempre que podem, abrem os cordões à bolsa e lá vão eles às compras em busca de roupa nova.
Dizem que não recorrem a conselheiros profissionais de moda, mas admitem que não passam sem as dicas dos amigos, da família ou da namorada.
Desde ontem, os que buscam a elegância têm a vida facilitada. Um serviço de "Fashion Adviser" (Conselheiro de Moda) foi inaugurado no centro comercial Dolce Vita Tejo, em Lisboa. Por um preço que vai dos 70 aos 200 euros, todos podem "comprar" um consultor de imagem, que aconselhará os melhores "looks" e indumentárias para as mais diversas ocasiões.
No evento de inauguração, alguns famosos revelaram a SapoFama alguns dos seus segredos de moda e beleza, incluindo a forma como se comportam nas compras.
"Não costumo pedir conselhos de moda a ninguém mas gostava de aconselhar. Tenho um pouco essa função quando vou às compras com os meus amigos. Eles gostam, porque sou rápida a escolher as peças e não fico muito tempo a olhar para as coisas", disse a actriz Marta Melro, que vê em George Clooney um exemplo de elegância.
"Tenho alguma dificuldade em fazer conjuntos e demoro muito tempo a escolher a roupa que vou vestir. Uma ajuda é sempre bem-vinda", garante Helena Costa, que costuma ir às compras com as amigas.
O manequim Ricardo Guedes confia, sobretudo, no bom gosto da namorada, a modelo Débora Montenegro: "Todos nós precisamos de conselhos. Devemos estar a par das tendências e das roupas que se vão usar na próxima estação. Sempre que vou às compras pergunto a opinião à Débora ou ao meu filho Tiago. Sei que eles são sinceros", garante o manequim, que fez questão de ir até ao Dolce Vita Tejo conhecer o novo serviço "Fashion Adviser".
Veja as imagens do evento na nossa fotogaleria.(Texto: Joana Côrte-Real)
(Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)
Comentários