Está a acabar mais um ano e, como é habitual, são muitos os que fazem uma retrospetiva do que viveram em 2018. Os famosos não são exceção e fazem questão de o fazer junto dos fãs.

Nas redes sociais, já foram muitas as figuras públicas portuguesas que fizeram um balanço dos últimos 12 meses, como foi o caso de Katia Aveiro.

“2018 foi para os que não desistiram. Aplausos para todos nós que fomos uns lutadores e grandes sobreviventes! Perdermos alguém, soubemos da doença de uma pessoa querida, afastamos-nos de algum conhecido/a. Fizemos amigos novos, uns ficaram outros foram, uns trouxeram muito, outros só passaram para ensinar algo. [...] A estrada mostrou-me que não devo deixar nada para depois. Falar de amor quando der vontade, sem precisar de uma página de rede social para o mostrar. Faça saber que ele ou ela é querido para ti, mas faz olhos nos olhos. 2018 ensinou-me que a vida não segue um roteiro e é urgente dizermos 'eu amo-te' e 'desculpa' a quem é importante nas nossas vidas. Enche a alma de energia boa, blinda o teu coração de gente com hipocrisia, dos que escrevem palavras de amor e de Deus para inglês ver! Arrisca pela verdade, aceita as perdas e recebe o que Deus põe no teu caminho”, começou por escrever no Instagram, falando logo de seguida dos seus 'desejos'.

“Pedi que a minha fé aumentasse, pedi saúde para mim e para os meus, pedi que Deus continuasse a cuidar da minha família como tem feito até agora, pedi um amor de verdade (e Deus foi tão meu amigo, foram 12 meses sem desvio do que realmente eu queria, sempre com os olhos no mesmo sentido e no mesmo objetivo). Fui sempre a mesma do primeiro ao último dia do ano. Deus deu-me coragem, Deus fortaleceu-me a fé, na fé que 2018 seria o ano de todas as realizações e sabem que mais, continuo sonhando, afinal o próximo ano também será ano de muitas mais alegrias, de mais aprendizagens, e de mais derrotas. Acredito que o amor faz milagres. […] Agradeço tudo o que tenho, que venha o 2019”, rematou.

Por sua vez, o ator Diogo Infante também recorreu à mesma rede social para falar de 2018. “E eis que chegámos ao ultimo dia de 2018. Foi um ano de muitas emoções, de muito trabalho e de muito amor. Obrigado a todos que me acompanharam e que se interessam verdadeiramente. Obrigado por todo o carinho. Que 2019 seja um grande ano para todos...”, disse.

Quem também assinalou um dos momentos mais especiais de 2018 foi José Fidalgo. "Sem dúvida a personagem que me vai marcar para sempre. Este ano, a vida deu-me a oportunidade de criar o GRANDE Constantino de Artanza, Duque de Vicenza", afirmou, referindo-se à sua personagem na novela brasileira 'Deus Salve o Rei'.

Pedro Granger também quis recordar junto dos fãs os melhores momentos deste ano: "About 2018.Herdeira, Eurovisao, Sporting, Alcantara, praia, viagens, família, amigos,novos e antigos, .... obrigado a todos com quem partilhei mais um ano. Venha 2019 então".

No último dia do ano, José Mata também fez um balanço de 2018 nas redes sociais.

Para Sara Norte este ano foi "de mudanças". "E mais um ano está a terminar e tanta coisa se passou em 2018... Este ano foi sem dúvida de mudanças e trouxe muita esperança à minha vida... Às vezes nem tudo é fácil e parece que nos faltam as forças mas temos que seguir em frente e arranjar solução... Esse é o meu lema de vida: sobreviver o melhor que posso e tentar sempre ver o lado positivo das coisas... Sou muito agradecida por tudo o que me aconteceu este ano e acredito que o ano que vem, vem ainda com mais coisas boas... E mesmo que não venha eu faço questão de ir atrás! Que tenham todos um belo ano com tudo aquilo que desejam e sejam felizes porque no fundo é o mais importante! Ah! E amo-te muito Vasco. Obrigada por estares comigo em cada derrota e em cada vitória.. és lindo".

Por último, outra das muitas figuras públicas que fizeram um balanço de 2018 no Instagram foi Vanda Miranda.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.