![Coldplay triunfam nos Grammy](/assets/img/blank.png)
O grupo britânico Coldplay foi um dos grandes vencedores dos Prémios Grammy, ontem entregues em cerimónia oficial no Staples Center de Los Angeles. Considerados "os Oscars da música", os Grammy distinguem anualmente mais de cem artistas em dezenas de categorias.
Os Coldplay arrecadaram os prémios de Melhor Canção, Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Grupo com "Viva la Vida". A canção (que dá o nome ao álbum) atingiu o primeiro lugar nos ‘tops' dos Estados Unidos, Reino Unido e Israel.
A parceria Robert Plant-Alison Krauss, responsável pelo álbum "Raising Sand", recebeu o maior número de prémios da noite (cinco!), incluindo o de Melhor Disco.
Tal como se esperava, Adele ganhou o prémio de Revelação do Ano, destronando nessa categoria os populares Jonas Brothers, que "se ficaram" por um Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop. Adele arrebatou ainda o Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina, pela canção "Chasing Pavements".
O prémio de Melhor Performance Pop Masculina foi para John Mayer, o intérprete de "Say". A cantora Jennifer Hudson, por seu turno, recebeu o prémio de Melhor Álbum R&B pelo seu primeiro disco de estúdio. O galardão foi-lhe entregue por Whitney Houston.
Foto EPA/Paul Buck
Comentários