Este fim de semana, o reality show da TVI, ‘A Quinta- Desafio’ chegou ao fim e Luís foi o grande vencedor, segundo as votações do público.
Ora, quem se mostrou muito orgulhoso com esta conquista foi o irmão do concorrente, Cláudio Ramos.
No seu blogue, o apresentador comentou a vitória de Luís:
“Ele é teimoso como pouca gente que conheço o que nem sempre é bom. Mas é perspicaz e muito inteligente. Não ganhou um Nobel nem inventou a vacina da gripe, mas venceu pela segunda vez um programa destes e na história destes programas isto nunca aconteceu. Fica, portanto, na história deles. Eu não queria que ele entrasse. Ele, teimoso entrou. Entrou concordando que cá fora não nós iríamos expor publicamente de livre vontade nem alimentar o jogo. Não somos assim! Entrou sabendo que o apoiaríamos no sofá de casa e não do estúdio”, relata.
E a verdade é que Cláudio nunca perdeu a fé no irmão e nas suas capacidades para conquistar o público: “A partir do meio do programa eu tinha muito definido que seria o possível vencedor. Seria estranho vencer. Mas, como já o tinha dito e escrito, seria o justo vencedor”, defende.
Apesar de já estar habituado a lidar com a perseguição da imprensa cor-de-rosa, o apresentador não deixa de tecer duras críticas à forma como as revistas falaram e abordaram a sua família: “Escreveu-se muita porcaria. Há muitos bons jornalistas da área em Portugal, mas há também muitos jornalistas que são puros "junta-letras" que não sabiam o que escreviam afirmando absurdos sem sequer se dignarem ligar-me para contrastar informações graves. Tentaram ofender-me a mim e à minha família. Ficámos calados. Porque somos assim. E porque somos assim? Porque somos uma família. E esse tipo de jornalistas (não todos) não percebem que nem todas as pessoas que fazem estes programas são feitas da mesma massa e não se comportam da mesma maneira fora do programa. Ficou agora claro! Com a resposta dada com o silêncio!”, afirma.
E termina: “Parabéns ao meu irmão com quem nunca me zangaria por uma coisa destas. Mas acima de tudo parabéns aos meus pais, que fizeram de nós gente, entre o bom é o mau, preparada para lidar com gente que não está preparada para coisa nenhuma! Estou orgulhoso de ti. Vale o que vale. Mas estamos orgulhosos! (E vaidosos)”.
Comentários