Hoje, dia 19 de março, comemora-se o Dia do Pai, com tal muitas figuras públicas aproveitaram para homenagear os progenitores.

Cláudio Ramos foi uma dessas pessoas. Numa publicação no seu blogue - ‘Eu, Cláudio’, o apresentador da SIC mostrou uma fotografia na qual aparece com a filha Leonor, de 14 anos, ao colo no dia em que esta nasceu. “Eu tremia da cabeça aos pés. A Leonor nasceu na altura certa, numa tarde muito quente do mês de Maio. Nasceu de cesariana, fui eu quem lhe deu o primeiro banho, fui eu quem a pegou ao colo pela primeira vez”, revela.

Posteriormente, Cláudio fala do seu pai: “O meu pai não nasceu para ser pai. Era um homem cheio de talentos e qualidades, mas não com os filhos. Não comigo. Eu queria um pai como todos tinham, queria alguém que me dissesse por onde era o caminho, me entendesse, ou pelo menos me tentasse explicar porque não entendia. Queria alguém que me dissesse que, acontecesse o que acontecesse, eu teria sempre um colo, um lugar para voltar. Que deveria ir sem medo, que ele seria a rede. Queria alguém que me dissesse o que estava certo ou errado. Nunca o fez. Talvez por isso me preocupe tanto em cumprir-me como pai e em não falhar”, sublinha.

Notícias ao Minuto

Cláudio Ramos com a filha ao colo no dia em que a mesma nasceu, há 14 anos. © Blogue/Eu Cláudio

“A falta de atenção dele fez despertar em mim uma espécie de alerta constante para não falhar nunca, com a certeza que falharei, claro! Mas será uma falha involuntária, irão ser muitas e, se forem involuntárias, serão perdoadas, entendidas seguramente. Senão hoje, nem amanhã, um dia mais à frente”, reflete, esperançoso no futuro.

Leia o texto completo, aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.