Cláudio Ramos abriu o coração aos seguidores, na manhã desta quinta-feira, dia 18, com um desabafo no qual transpareceu o cansaço que sente, fruto da azáfama que têm sido os últimos tempos da sua vida.

"Este sou eu quando acordo. Mal disposto, com saudades do café que não bebo há muito tempo, a lidar com meia dúzia de inseguranças e frustrações, a ter medo de não ter tempo para desfrutar do tempo que passa, a questionar ao que realmente vale a pena dar atenção. Este sou eu com saudades dos amigos, com vontade de viajar, com uma obra parada, com uma filha adolescente, com enredos familiares, com projectos a meio, com vontade de agarrar mais um desafio e outro", começou por escrever na legenda de uma selfie.

E foi então que o apresentador confessou que tem em mente 'sair de cena' aos 50 anos - uma meta que acontece a 11 de novembro de 2023.

"Este sou eu, o mesmo que tem a urgência de abrandar de forma veroz e de se reformar aos 50, onde possa voltar a beber café de cafeteira, ter tempo para ver as árvores crescer todos os dias, vê-las dar flor, depois fruto, varrer-lhes as folhas do chão no quintal e perceber que a terra é mais do que aquilo que pisamos. Na altura terei tempo e espaço para os amigos - que os de verdade ainda lá estarão -, não terei inseguranças e vou a tempo de viajar e descobrir lugares que não consegui. Este sou Eu feliz mas inquieto que aos 50 se sentará para meter no lugar certo a aventura de ter sido Eu durante 50 anos", rematou.

Vale lembrar que este ano foi particularmente especial para Cláudio Ramos. O apresentador deixou a SIC, depois de 18 anos a trabalhar no canal, para se mudar para a estação rival, a TVI, para abraçar o grande desafio da sua carreira: a apresentação do 'Big Brother 2020'.

Leia Também: Cláudio Ramos cada vez mais grato por ser o rosto do 'Big Brother'