O ano de 2008 foi sinónimo de trabalho para Cláudia Vieira. A actriz está a gravar intensivamente "Podia Acabar o Mundo", da SIC, foi rainha da publicidade e ainda fez três filmes.

Agora, Cláudia está a programar uns dias de descanso: "Preciso de férias, esta minha personagem "Vitória" está a cansar-me. Mas não vão ser férias longas".

Resta conhecer o destino e a companhia, já que Pedro Teixeira, namorado da actriz, também está numa fase de trabalho intenso, dividindo-se entre Lisboa e a Madeira, onde decorrem parte das gravações de "Flor do Mar".

O cinema foi, sem dúvida, a surpresa para Cláudia Vieira. A actriz experimentou e repetiu: "Depois do ‘Contrato', em Junho fiz ‘Dores de Amor', filmado no Brasil, e depois o ‘Second Life' em Setembro".

As películas têm algo em comum. Cláudia Vieira desempenha personagens ousadas nos três filmes, o que lhe poderia valer o título de nova diva do cinema português, substituindo Soraia Chaves. No entanto, Cláudia Vieira prefere rejeitar comparações: "Eu acho que não sou a nova Soraia. Gosto muito dela e acho que ela tem uma capacidade e um à-vontade enorme para fazer as cenas dela. Agora eu tive esta oportunidade e agarrei-a".

Joana de Sousa Costa (texto)

Bruno Raposo (foto)