
Um ano depois de ter revelado ser VIH positivo, Charlie Sheen anunciou que graças a um tratamento experimental conseguiu erradicar o vírus e torná-lo indetetável no seu sangue.
Os resultados do ensaio clínico foram revelados este fim de semana: o tratamento experimental suprimiu de tal forma o vírus que não há vestígios do mesmo no sangue da estrela de Hollywood.
O ator de 51 anos começou este ano a participar num ensaio clínico experimental com uma substância chamada PRO-140, injetada uma vez por semana numa clínica médica norte-americana.
"Penso naquilo que sentia no primeiro dia e naquilo que sinto agora... Que transformação. Num minuto, estamos a caminho da ruína, no outro estamos a caminho da salvação. É fantástico", disse em entrevista ao Daily Mail.
O cansaço provocado pelo novo tratamento era o principal efeito secundário do fármaco, mas o médico confirma que o medicamento inovador está a surtir efeito. Nader Pourhassan, diretor executivo da clínica CytoDyn e responsável pelo tratamento, assevera que as duas últimas análises sanguíneas não detetaram a presença do vírus no sangue de Charlie Sheen.
A empresa responsável pela descoberta médica prevê disponibilizar o tratamento no mercado até 2018.
Saiba mais: Os 16 sintomas mais comuns do VIH/Sida
Leia ainda: O sexo oral transmite Sida? 10 dúvidas frequentes
Veja ainda: As doenças sexualmente transmissíveis mais perigosas
Conheça esta história: Quando era bebé, o pai injetou-lhe sangue com VIH
Comentários