
O Palácio do Mónaco revelou, esta terça-feira, que Charlene Wittstock, a futura mulher do Príncipe Alberto, passará a chamar-se Sua Alteza Real Sereníssima, a Princesa Charlene, logo após a boda.
«É importante distinguir entre o nome que a pessoa recebe quando nasce e o título que recebe ao casar-se com um príncipe. Charlene Wittstock será Sua Alteza Real Sereníssima, a Princesa Charlene, mas também poderá utilizar Charlene do Mónaco, em particular para a sua assinatura», revela o comunicado.
O Palácio avança, ainda, que a futura princesa terá o mesmo papel protocolar do seu marido, Alberto do Mónaco, no entanto, não adianta se Charlene irá, ou não, receber os títulos de duquesa de Valentinois, marquesa de Baux e condessa de Carlades.
A 1 de Julho, Charlene e Alberto dirão o ‘sim' no civil, numa cerimónia íntima. No dia seguinte, os príncipes subirão ao altar para a boda religiosa, que terá direito a todos os luxos e protocolos típicos de um casamento real. Cinco dias depois, o casal ruma a África do Sul, país natal da futura princesa, para festejar o casamento, juntamente com 200 convidados, no resort Oyster Box.
Comentários