Se durante a maior parte da sua vida viajar para a África do Sul era sinónimo de felicidade e de regresso a casa, uma vez que é natural daquele país, agora para Charlene do Mónaco essa é uma viagem agridoce.

Não deixa de ser o local que lhe é mais familiar, onde cresceu, mas também onde viveu aquele que terá sido um dos piores períodos da sua vida.

Há pouco mais de dois anos, Charlene viajou para a África do Sul para participar numa campanha de defesa dos animais selvagens, mas aquilo que era para ser uma visita feliz tornou-se num verdadeiro pesadelo, após a princesa ter sido internada com uma grave infeção de ouvidos, nariz e garganta.

Durante seis meses permaneceu no país, uma vez que devido à infeção não estava autorizada pela equipa médica que a acompanhava a viajar de avião. A sua saúde ficou muito debilitada e foi operada três vezes. Só em novembro desse ano pôde regressar, tendo continuado o período de convalescença numa clínica na Europa, mas fora do principado do Mónaco.

Neste que foi o primeiro regresso à África do Sul desde este infeliz momento, a princesa deverá ter sentido alguma emoção, uma vez que apesar destas más recordações, Charlene visitou agora o país por um motivo especial. Decorreu este fim de semana o Water Bike Challenge, um evento desportivo organizado anualmente pela sua fundação, sendo uma das suas atividades preferidas no calendário real.

Esperava-se que a princesa tivesse viajado acompanhada pelo marido, mas tal não aconteceu. Alberto foi fotografado este fim de semana na Oktoberfest, em Munique, na Alemanha.

Leia Também: Alberto do Mónaco na Oktoberfest sem Charlene, mas com a 'ex'