
Nuno Guerreiro morreu esta quinta-feira, 17 de abril, aos 52 anos. O músico terá sido vítima de uma "infeção grave" e morreu no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Nas redes sociais foram já vários os colegas e amigos que reagiram à prematura partida do artista.
Manuel Luís Goucha não ficou indiferente à notícia e agradeceu-lhe pelo seu "encantamento da voz e talento", relembrando o encontro do músico com Sara Tavares. "Que se soltem os beijos de quem lá mora e amas", escreveu o apresentador da TVI.
Tânia Ribas de Oliveira mostrou-se "sem palavras" com a notícia. "Fica a tua voz, a tua música. Vamos ter muitas saudades."
No campo da política, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa salientou a marca que este deixou na música portuguesa e informou ainda que contava com a sua participação nas comemorações do 10 de Junho.
Para o primeiro-ministro Luís Montenegro, o mundo da música portuguesa "fica mais pobre", referindo que o artista tinha "várias músicas que nos marcaram".
Catarina Furtado fez questão de partilhar um vídeo onde Nuno Guerreiro canta com Sara Tavares a icónica música 'Solta-se o beijo', composta por si e interpretada pela Ala dos Namorados. A apresentadora recordou ainda a última vez que estiveram juntos.
"Falámos da partida da nossa Sara mas também falámos das partidas que a vida prega. Falamos de silêncios. De mágoas. E de música", referiu.
Comentários