Os Estados Unidos voltaram a ser palco de um novo massacre. Esta terça-feira, 24 de maio, um jovem de 18 anos matou a tiro 21 pessoas numa escola primária em Uvalde, no estado do Texas.

O incidente ocorreu pelas 12h locais [18h em Lisboa] na Robb Elementary School, onde cerca de 600 pessoas, entre os 5 e os 11 anos, estudam. Até ao momento, contabilizam-se as mortes 19 crianças e dois funcionários. O atirador foi depois abatido pela polícia.

Matthew McConaughey ficou particularmente destroçado com o tiroteio, uma vez que o desastre aconteceu na sua cidade natal.

O ator recorreu à sua página de Instagram para refletir sobre o massacre: "Uma vez mais provámos que não estamos a ser responsáveis com os direitos que as nossas liberdades nos concedem. [...] Temos de renegociar os nossos desejos e necessidades. Temos que reorganizar os nossos valores e encontrar um terreno comum acima desta devastadora realidade americana que tragicamente se tornou num problema para os nossos filhos".

"Basta", apelou Chris Evans num tweet.

"Controlo de armas já. Parem de abater inocentes", afirmou o escritor Stephen King na mesma rede social.

Taylor Swift partilhou imagens de Steve Kerr, treinador dos Warriors, profundamente revoltado com o tiroteio. O técnico recusou-se a falar de temas desportivos durante uma conferência de imprensa, dando foco às 19 crianças que morreram em Uvalde.

"As palavras do Steve soam tão verdadeiras e doem tão profundamente", frisou a cantora na sua página de Twitter.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.