A propósito do seu projeto na RTP1, nomeadamente o programa 'Príncipes do Nada', Catarina Furtado tem tido a oportunidade de visitar alguns lugares do mundo onde se vive uma realidade muito complicada e verdadeiramente dura.

A sua mais recente paragem foi na Colômbia, país a que muitos venezuelanos recorrem para obter bens básicos, tanto a nível de saúde, como de alimentação, como a própria explicou.

"Que mundo este! Hoje vi pessoas desesperadas por comida! Com fome! Vi uma criança a vomitar porque passou o fim de semana sem comer e ficou indisposta porque a fome era tanta que não lhe caiu bem a comida que lhe foi oferecida", lamenta.

"A Colômbia recebe diariamente a vinda ou a visita de milhares de venezuelanos que aqui vêm buscar as necessidades básicas. Andam muitos quilómetros a pé para levarem os filhos ao médico, para comprarem mantimentos indispensáveis à sua sobrevivência, para procurarem trabalho, para mudarem de país. Mas a vida na Colômbia, e nesta região em particular, Cucúta não está fácil e o desemprego é altíssimo!", sublinha.

"Hoje vi gente desesperada! Que tinham tudo e não têm nada", completa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.